quinta-feira, 10 de julho de 2008

Conheça a Música e as Leis de Tikitoa (07/07/2008)

Saiba qual é a canção oficial dos membros da Tribo!

"Toa Habboa!
Nós somos os Tikitoa! Ka ora! Ka ora!

Então os deuses Rangi e Papa (Pai Céu e Mãe Terra) se casaram e criaram o Universo usando o Maná, eterna energia de vida e espírito. Assim, com um anzol mágico, trouxeram do fundo do oceano o Arquipélago Rangirangi.

Em um belo dia os deuses criaram o primeiro Tikitoa, Habboa, e depois dele ou dela (ninguém sabe exatamente se era um homem ou mulher), todo o resto de nossa tribo. Habboa tornou-se um herói e um VIP incomparavél. Comer, pescar, caçar, cantar, dançar, celebrar... a festa estava garantida com a presença do grande Habboa.

Somos os Tikitoa, trabalhamos muito (exceto o Habboa), e também celebramos muito (agora sim, o Habboa também). Mas subitamente, algo estranho aconteceu. Um mistério que jamais foi explicado. Habboa havia se apaixonado por uma Tikitoa, e não teve seu amor correspondido? Ou talvez alguém invadiu Rangirangi, a fim de explorar suas riquezas? Ninguém sabe!

Não importa a razão. O fato é que pegamos nossas canoas e partimos em busca de uma nova terra. Guiados por Habboa, encontramos este estranho lugar, e decidimos construir uma nova Rangirangi, com o nosso Maná e os Mobis Tiki. E antes de partir para o céu, Habboa nos deixou uma mensagem: "Aprendam as novas culturas e quando chegar a hora, novas caras chegarão até a Tribo".

E esse momento é agora.

Toa Habboa! Ka ora! Ka ora!

- A mesma música que cantam os Kahuna (Xamãs) em suas oferendas em Rangirangi

AS LEIS DA TRIBO
- Deves pertencer aos Tikitoa, ter responsabilidades e, ao mesmo tempo, diversão
- Respeitar esta terra e suas criaturas
- Jamais roubar ou ser covarde
- Escolher um caminho ou meta: guerreiro, kahuna (xamã) ou o centro da festa
- Unir-se à todas as festas da Tribo
- Conquistar o Maná tal como fez o/a grande Habboa
- Ajudar seus amigos, sendo eles Tikitoa, ou não.
- Cantar e dançar como o próprio Habboa
- Construir sua própria ilha, pegar ondas, encarar as partidas no rugby, sempre cuidar do visual e transformar-se na grande estrela da TV Tiki.
- Aproveitar a vida ao máximo!

Nenhum comentário: